quarta-feira, 27 de julho de 2011

Boneco articulado para controlar personagens 3D


Desenvolvido por SoftEther empresa japonesa baseada em Tsukuba, QUMA é uma boneca humanóide equipado com membros livremente móvel e um número de rastreamento de movimento sensores. Os movimentos físicos dos braços da boneca, pernas, e outros apêndices são precisamente reproduzida pela figura na tela digital em tempo real. Usando QUMA é declaradamente muito simples, pois só precisa ser conectado a uma porta USB, sem drivers ou necessidade de alimentação externa.

SoftEther diz que a tecnologia por trás do dispositivo faz com que seja possível criar a boneca em qualquer forma determinada, como a de um animal.

Parece que QUMA poderia fazer o trabalho de engenheiros e designers 3D CG mais rápida e fácil, em qualquer lugar um caráter realista precisa ser reproduzidos digitalmente. QUMA também poderia fazer para uma ferramenta útil para amadores design 3D, desde que o preço é razoável. A boneca está em fase de desenvolvimento desde 2009 e não terminou ainda, então não há nenhuma palavra sobre preços e disponibilidade por enquanto.

Video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário